sábado, 14 de fevereiro de 2015

Jauru: 29/07/2013

Escola municipal: Boa esperança II

Série: 3º e 4º Ano

Professora: Sionei de Fatima Liandro

Coordenadora: Maria Lucia

 PROJETO

 PROJETO REALIZADO

 NO PERÍODO DE

 01/07 / Á / 05 /07 /2013

Disciplina: Português, Matemática

       CONTÚDO:

Tirinhas da turma da Mônica

OBJETIVO GERAL:

Trabalhar a análise lingüística: apropriação do SEA e de mais conhecimentos

OBJETIVO:

 -Oportunizar aos alunos diferentes maneiras de ler.

 - Incentivar o desenvolvimento da imaginação.

-Mostrar que a leitura pode ser vista, sentida, falada, contada...

-Desenvolver a linguagem oral, escrita e habilidade de leitura.

-Identificar gêneros textuais

-Aperfeiçoar a criatividade para a narrativa e interpretação textual.

-Apropriação do sistema de escrita.

     RECURSOS UTILISADOS:

Computador

Câmara fotográfica

Folhas Sufites

Cadernos

Lápis

Borracha

Papel pardo

Cola.

Biografia



www.colorir-desenhos.com/.../passatempos-turma-da-monica-para.html

www.fichasdesenhos.com/cruzadinha-da-mnica.html

ferinhasdosaber.blogspot.com/2009/.../caca-palavras-turma-da-monica.ht...

                        
  DESENVOLVIMENTO:
    EXO 01:

 1º - Momento: oração do Pai Nosso.

2º - Momento: música da tabuada.

 3º- Momento: organizar os grupos em duplas, com o nome de um personagem da turma da Mônica, e escrevê-lo no caderno o nome do personagem do seu grupo.

4º- Momento: leitura compartilhada  de tirinha da Mônica e exploração oral da mesma.

 5º-Momento: pesquisar na internet diferentes tipos de tirinhas.

 6º-Momento: responder questões pertinentes a mesma.

7º- Momento; identificar no texto palavras escrita erradas e reescrevê-las corretamente em ordem alfabética.
8º-Momento: estudo das vogais e consoantes.
9º-Momento: separação silábica e classificar quanto ao número de letras e sílabas.

10º-Momento: fazer caça palavra.

 EXO 02:

1º - Momento: oração do Pai Nosso.

2º - Momento: música da tabuada.

3º- Momento: leitura compartilhada e exploração oral e escrita de tirinha da Mônica.

4º-Momento: criar frase afirmativa; interrogativa e exclamativa.

5º-Momento: retirar da tirinha todas as palavras com (S e R).

6º-Momento: escrever palavras com (RR, SS, NH, CH).

7º- Momento: escrever a característica marcante dos personagens.

8º-Momento: separar sílabas e classificar quanto ao número de letras e sílaba.

9º- Momento: completar palavras com o artigo (A, O).

10º- Momento: desenhar como imagina ser a casa do Cebolinha, deixando clara a
paisagem do lugar.

11º- Momento: preencher diagrama referente à Mônica e Magali.

EIXO 03:

 1º - Momento: oração do Pai Nosso.

2º - Momento: música da tabuada.

3º- Momento: leitura não verbal compartilhada e exploração oral e escrita da tirinha do Cebolinha.

4º- Momento: fazer a leitura não verbal da tirinha e escrever substantivos próprios e comuns existente na mesma.

5º-Momento: colocar palavras em ordem alfabéticas.

6º- Momento: acentuar palavras.

7º- Momento: escrever o nome completo.

8º- Momento: escrita do alfabeto.

9º- Momento: separar sílabas e classificar quanto ao numero de letras e sílabas.

10º-Momento: criar balão e escrever diálogo sobre as tirinhas.

11º- Momento: desenhar um lugar onde gostaria de ver Cebolinha fazendo exercício físico.

12º-Momento: resolver caça palavras.

EIXO 04:

 1º - Momento: oração do Pai Nosso.

2º - Momento: música da tabuada.

3º-Momento: leitura compartilhada e interpretação oral e escrita de tirinha.

4º- Momento: fazer correspondência de letras.

5º- Momento: escrever adjetivo para o substantivo com final, oso, ou os.

6º- Momento: escrever palavras da tirinha com quantidade de silabas indicada.

 7º-Momento: completar frases com palavras da tirinha.

8º-Momento: indicar letras iniciais, vogais, consoantes, e coloca letras em ordem alfabética.

9º-Momento: separar turma da Mônica, da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.

10º-Momento: desenhar Mônica e Magal e continuar o diálogo da tirinha entre elas.

11º-Momento: retirar da tirinha palavras que iniciam com as letras: (P, C, M). 

12º-Momento: jogo dos 7 erros.

EIXO 05:

 1º - Momento: oração do Pai Nosso.

2º - Momento: música da tabuada.

3º-Momento: leitura compartilhada e interpretação oral e escrita da tirinha.

4º-Momento: retirar da tirinha palavras que iniciam com as letras “B, C, E, P, Q, T, V.

5º-Momento: ligar palavras erradas as corretas.

6º-Momento: completar palavras com letras maiúsculas e minúsculas.

7º-Momento: transformar frases afirmativas em exclamativas.

8º-Momento: fazer frases interrogativas com palavras da tirinha.

9º-Momento: escrever nomes de pessoas em ordem alfabética.

10-Momento: escrita do nome completo.

11º-Momento: identificar rimas nas palavras e dar um X nas mesmas.

12ºMomento: fazer balão e organizar a tirinha na seqüência correta, consertando as palavras erradas.

13º-Momento: Produzir nova tirinha, criar novos personagens, a critério do aluno.

14º- Socialização das tirinhas criadas pelos alunos em sala de aula.

15º- Exposição das tirinhas feitas pelos alunos no moral da escola.










Nenhum comentário:

Postar um comentário